terça-feira, 9 de agosto de 2011

A QUEDA DAS MURAS

Josué 6: 20-27
A Queda da Muralha de Jericó

Esta passagem se refere a um milagre! Milagres são intervenções diretas de Deus na história todas as vezes que eles ocorrem na bíblia eles querem nos ensinar alguma lição! Uma outra palavra que a bíblia usa para milagre é sinal isto quer dizer que estas intervenções de Deus devem ser vistas como um sinal de Deus nos revelando alguma coisa!
Se as coisas são assim, então a pergunta que fazemos é a seguinte:

O que a queda Muralha de Jericó revela?
E para esta pergunta encontramos 3 respostas no próprio texto em questão:

1. Revela o padrão de vida que Deus rejeita!(v.21;26)

Quem eram os habitantes de Jericó?
Eles eram Cananeus habitantes da região de “Canaã” uma região que mais tarde foi chamada de “Palestina” pelos romanos e de “Philistia” pelos gregos de onde surgiu o termo Filisteus.
Era um povo idólatra serviam a El, Baal, Anate, Asterote, Asserá, Moloque, Milcom deuses que exigiam prostituição ritual, orgias, violência, sacrifícios humanos.
Um estilo de vida conduzido por perversão moral, busca por poder, um povo perdido que voltou as costas para Deus, um estilo de vida que rejeita a verdade. Um estilo de vida que Deus rejeitou!!!

Deus não pode e não quer aprovar esse estilo de vida! O estilo de vida dos que abandonam a Deus. O juízo de Deus naquele dia foi prenuncio do juízo final e a garantia de que Deus um dia trará justiça a terra!
Deus não permitiu que aquele povo permanecesse naquela terra no seu lugar ele colocou os filhos de Israel.

2. Revela o padrão de vida que Deus aprova!

Quem eram os Filhos de Israel ?(v.27)
· O povo de Deus, o povo que nasce do chamado de Deus a Abraão um povo que apesar dos seus erros conservou aliança com seu criador o Senhor Deus de Israel.
· Um povo que abominava as práticas desta nações pagãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário