terça-feira, 3 de abril de 2012

o fim dos tempos


 
Fim dos Tempos
Quando o Senhor Jesus voltará? 
Muitas pessoas tentaram, sem sucesso, marcar o dia exacto da volta do Senhor ecaíram em descrédito. Deus cercou esse momento de mistério; sabemos, no entanto, queserá um momento repentino, imprevisível, mas que pode acontecer a qualquer minuto(Mateus 24.36). A Bíblia, algumas vezes, usa a figura de um ladrão, para descrever essacondição imprevisível da 2ª vinda do Senhor Jesus: “Virá, entretanto, como ladrão, oDia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos sedesfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.” (2Pedro 3.10).
Quais os sinais da volta do Senhor Jesus? 
Senhor deixou clarque alguns acontecimentosinalizariam quando omomentda Sua volta estivesse próximo. Os sinais mencionados por Jesus foramchamados de “dores” podem ser percebidono sermão profético no Monte dasOliveiras (Mateus 24). Antes de o Senhor voltar, a humanidade passara por inúmerosdistúrbioscomo guerras, crises económicas, imoralidade, apostasia (abandono da fé),fome e calamidades, mas isto será apenas o começo.
O que é o Arrebatamento? 
O Arrebatamento será o momento no qual os santos serão tirados da Terra demaneira sobrenatural. O mundo testemunhara o desaparecimento de milhões de pessoastementes a Deus. Na ocasião, haverá um toque de trombeta anunciando o acontecimentoe os cristãos ganharão um corpo semelhante ao do Senhor Jesus Cristo (1 Coríntios15.51,52 e 1 Tessalonicenses 4.17).
O que é a Grande Tribulação? 
A Grande Tribulação será tão terrível que não há palavras para descrevê-la.Durante este período, que terá a duração de sete anos, o anticristo assumirá o seudomínio mundial, para promover a maior perseguição de todos os tempos contra os quese recusarem a adorar a imagem da besta. No tempo da Grande Tribulação, as pessoasque se converterem ao Senhor Jesus saberão com antecedência que terão de pagar com a própria vida o preço da sua conversão.
Quem participará na Grande Tribulação? 
Enquanto os salvos arrebatadoestarão participar de uma felicidadsemlimites, a situação será terrível para os que ficarem na Terra. A Bíblia deixa claro que
 
nem todos serão arrebatados, compodemoler em Mateus24.40 “Entãodoisestarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando nummoinho, uma será tomada, e deixada a outra. Portanto, vigiai, porque não sabeis em quedia vem o vosso Senhor.” Pois todos aqueles que não forem arrebatados, estarão sujeitosa passar pelo tormento da Grande Tribulação.
Quanto tempo demorará a Grande Tribulação? 
A Grande Tribulação terá a duração total de 7 anos, porem, este período detempo estará dividido em dois momentos diferentes. Os primeiros 3 anos e meio daTribulação são o tempo do engano mundial levado a cabo pelo anticristo; especialmentedo engano de Israel. A verdadeira Tribulação acontece na 2ª metade dos 7 anos, queserá peodde aflão mundial mais terríveintensde toda história dahumanidade“Depoido tempem qusacrifícidiário fotirado, postaabominação desoladora, haverá ainda mil duzentos e noventa dias.” Dn 12.11
Quem é o anticristo? 
Cristo em gregsignifica “Ungido”em hebraico “Messias”. nome“anticristo” significa alguém que se opõe a Cristo e se levanta contra Deus. O anticristoserá, então, uma encarnação do diabo, pois este, como espírito, precisa de usar um corpohumano para difundir os seus intentos. O anticristo que ainda esta por se revelar será umhomem que reunirá em si mesmo todo o controlo mundial: politico, económico ereligioso.
O anticristo já está no mundo? 
Acreditamos que não. Porém, não podemos afirmar porque pode ser que eleesteja aindtenhsido reveladoporque ele só será revelado na GrandeTribulação, após o Arrebatamento.
Quem está a impedir a manifestação do anticristo? 
O anticristo não pode revelar-se ao mundo antes que seja afastado do mudoAquele que o detém: o Espírito Santo, que habita nos verdadeiros membros do corpo doSenhor Jesus Cristo, ou seja, na Sua Igreja. Enquanto Ele estiver a guiar a Igreja deJesus, o anticristo não pode manifestar-se e o Espírito Santo só se afastará deste mundoquando a Igreja for arrebatada.
10. O que é o mistério da iniquidade? 
Assim como João Baptista preparou o caminho para a vinda de Jesus, alguémtambém vai preparar o caminho para a vinda do anticristo que dominará o mundo.Então, hoje, quando se vê o mundo a dividir-se em blocos, fala-se num só governo e
missionario leonardo
of 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário