quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DEPOIS DA VERGONHA...DUPLA HONRA


O Deus de toda a graça que em Cristo vos chamou, para sua eterna glória e vitória, mas, DEPOIS DE HAVERDES PADECIDO, o Senhor te aperfeiçoará e te fortalecerá para o propósito pelo qual te escolheu. A ele seja a glória. 1.Pe.5.10
Deus conhece nossa vida e todos os nossos dias, e se em algum momento da vida passamos por vergonha, ainda que não seja por causa do Evangelho mas por termos pecado, se confessarmos o nosso pecado o Senhor Deus é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar do pecado e nos inocentar de toda injustiça 1.Jo. 1.9
Caro Leitor, se a vergonha bateu em sua porta, se a isso aconteceu com você, em tudo dai graças, não porque se envergonhou, mas porque Deus já sabia de tudo o que ia acontecer a teu respeito e sabia que quando você se arrependesse do ato que te causou vergonha, teria agora bastante experiência para aconselhar todos que vierem a ti na mesma situação que lhe constrangeu um dia!

Um dia, Satanás pediu a vida de Pedro para peneirar, e Jesus disse que rogou ao Pai por Pedro porque sabia que depois de tudo o que Pedro passasse, iria consolar os irmãos (Lucas 22.31,32. E foi o que aconteceu! Pedro conheceu a vergonha do pecado e teve o arrependimento verdadeiro de ter negado a Cristo, e foi justamente sobre o arrependimento que Pedro pregou em Atos 2, e o resultado foi que a fidelidade de Deus fez se cumprir no arrependimento de Pedro, a promessa do pentecostes e o derramamento do Espírito Santo.
Agora ao invés de vergonha, Pedro sentiu dupla honra, porque a todos a quem ele negou a Cristo, agora ele também culpou seus pecados de tê-lo traído e assassinado a Cristo com ele. Veja a passagem linda e ousada do poder de Deus em Atos 2.

Imagine agora o que Deus não pode fazer em você, por você e através de ti.!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário